Clique para ligar:
Central de Reservas (081) 3435-8522

PARABÉNS RECIFE & OLINDA!

Compartilhe:

Hoje o céu pernambucano acordou com mais alegria e emoção, não é pra pouco, pois sua capital RECIFE e a cidade irmã OLINDA, fazem respectivamente  476 e 478 anos repletos de historias, lutas, festas e carnaval. Não ficamos de fora e viemos desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO !

Farol em Olinda

Vista da Cidade de Olinda.
Foto por Prefeitura de Olinda

Conhecida também como VENEZA BRASILEIRA, Recife foi fundada em 1537 e tem esse nome em decorrência dos corais encontrados em sua costa litorânea chamados de Arrecifes.  Situada a cerca de 3 metros abaixo do nível do mar, entrecortada por pontes e rios, e banhada pelo oceano Atlântico, a cidade é famosa devido a vários monumentos e construções que receberam títulos pelo Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Recife

Por ter muitas pontes, rios e canais, RECIFE é conhecida como VENEZA BRASILEIRA.
Foto por Belenos Govannon

Olinda, cidade que fica a 6 km de Recife, foi fundada pelo donatário da capitania de Pernambuco Duarte Coelho Pereira e já foi capital pernambucana no período colonial. A mesma é marcada por notáveis exemplos de arquitetura do século XVI, XVII, XVIII e XIX e aproximadamente um terço da área total de Olinda é tombada pelo patrimônio histórico e reconhecida como patrimônio mundial pela UNESCO.

Olinda

Olinda, eleita a primeira capital brasileira da Cultura.
Foto por Guilherme Jófili

As inúmeras semelhanças da cidades-irmas vão além de sua historia, hoje apresentam diversas opções para quem mora, trabalha ou visita as mesmas, dispondo de muita  ARTE, CULTURA, MÚSICA, GASTRONOMIA, NEGÓCIOS, oferecendo uma excelente infraestrutura local. Venha você também se encantar com as BELEZAS DE PERNAMBUCO, agende uma visita e aproveite.

, , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta